quinta-feira, 9 de julho de 2009

Estoura tua bolha!

Bom, meu penúltimo post (Brincadeiras da Vida III) tava ficando meio polêmico, minha amiga e eu debatemos digamos que muito sobre o assunto, só que seu último comentário me fez pensar... não se relaciona a nada do que dissemos no já dito post.

Ela disse algo sobre "ver a realidade". E eu descobri que eu adoro essa realidade: ela consegue me surpreender, como tudo que eu gosto, como as pessoas que realmente estão ao meu redor, como cada sabor, cada palavra que sai da minha boca e que entra nos meus ouvidos. A realidade me surpreende a cada momento.

A realidade não é como nos contos de fadas, onde tudo é previsível. Lá eu não posso me arriscar, Lá eu não posso cantar mal, não posso estar feia, não posso chorar, não posso ter amigos baixinhos só porque são... lá eles só podem ser restritamente anões!!(hehehe). E não posso nem escolher se serei a vilã ou a moçinha! Lá eu terei que correr risco de morte pro meu príncipe encantado me encontrar! Lá meu num posso nem comer maçã sem medo!! xD

A realidade muitas vezes é dura, concordo, mas creio que ela é assim, não tem como mudar, isso serve para nos fazer crescer, mudar, aprender! Hakuna Matata, meu bem! "Você tem que por o seu traseiro no passado"!! Viva a realidade, surpreenda a realidade para ser supreendida por ela! Não, isto aqui não é um texto de auto-ajuda, mas é que tudo que aconteceu, acontece ou acontecerá na minha vida teve/tem/terá seu significado, por mais duro ou perfeito que tenha sido!

Nos contos de fadas tudo é muito bonitinho, tudo muito certinho, tudo muito "inho". Chega uma hora que cansa, sempre é a mesma coisa, a mesma história!!

Vale a pena parar de procurar um "felizes para sempre" e ir em buscar do "vivendo enquanto há tempo"! Make it better, everybody and everywhere!! Relaxe, large seu egocentrismo pra lá, seja realista. O mundo nunca foi e nunca será perfeito. Por que então que seu mundinho, tua bolha irreal deve ser perfeita? Por que nada de mal pode acontecer contigo? Seu infantil, estoura tua bolha!!

3 comentários:

Laís Helena... disse...

Uooou,agora quem me surpreendeu foi você!Cara,de verdade,tô até emocionada,muito bom isso,muito bom!
E é bem isso,te falei isso hoje,não?!"Por o seu traseiro no passado!"!Bem isso!Andar pra frente! ^^
Tua amiguinha meio metro aqui te ama viuu?!
Hauhauhauhaua
;)

Carlos Educarlos disse...

De fato o que foi apresentado corresponde à mais pura verdade, mas não ouse falar isso perto de um dragão. =P

Anônimo disse...

to morrendo de saudadee :x ahuaiahaouia
como semmpre seu blog ta lindo, perfeito
estou muito orgulhosa!!

se cuida
te amo muito


Tatiane Salsa ;*