quinta-feira, 2 de julho de 2009

À espera da calmaria

É impressionante ver a expectativa de todos os vestibas pro ínicio das férias. Todos estão cansados, exautos daquela pesada rotina de seis aulas por dia e mais 5 ou 6 horas de estudo em casa (estou me baseando naqueles que realmente estudam). Eles não aguentam mais ouvir os professores, não aguentam mais dormir tarde e acordar cedo, não aguentam mais pensar para fazer um exercício ou uma redação, nem querem mais olhar pra cara dos amigos do cursinho!

A nossa ansiedade nos mata, contamos as horas esperando o fim de uma aula, contamos as aulas à espera do fim do dia, contamos os dias esperando o final de semana! Temos consciência que o próximo semestre será pior (beeem pior, considerando só as 128 aulas já marcadas pro ENEM e mais as específicas que eu não tenho noção de quantas são), e por isso devemos aproveitar ao máximo essas duas escassas semanas merecidas.

Mas amanhã é o último dia (para alguns que não adiantaram as férias) e depois é só relaxar! Graças a Deus, é como nos diz o sábio ditado: Depois da tempestade sempre vem a calmaria!!

P.S.:Tudo bem que eu crio um post atrás do outro, mas é que eu não consigo me conter.

Nenhum comentário: