quinta-feira, 11 de junho de 2009

Palavra

Sim, muitas vezes o silêncio vale mais que mil palavras. Mas muitas vezes também agnt precisa ouvir alguma coisa de alguém.
Palavras, puxa, as palavras saem de nós de uma forma tão impressionante. saem livremente ao falar, não saem se só ficar no nosso pensamento, saem ao escrever um texto, um livro.

Um livro. Sabe, eu nunca fui uma leitora ativa, muito pelo contrário. O que eu lia eram gibis quando crianças, uma revista que eu assinava quando adolescente (bom que tinha um pouco de história em si, não era Capricho nem toda teen, não), a série do Harry Potter ou Caras no dentista (hahá). Livro mesmo, sem ser Harry Potter, só pra um trabalho escolar ou coisas desse gênero.
Mas de tanto me "forçarem" a ler, eu to aprendendo muito a gostar. Estou descobrindo muitos escritores muito bons. E, diferente da opinião geral da nação, são escritores como Clarice Lispector, ou (por que não?) Cecília Meireles, no Romanceiro. Meu Deus, elas tinham mentes brilhantes!

Mas exatamente terça passada, um amigo meu me deu de presente um livro. Primeiro, eu não esperava um presente, é impressionante como ele ainda consegue me surpreender. Segundo, eu não esperava aquele presente, é impressionante como eu consigo me surpreender comigo mesma. Acho que não consegui mostrar pra ele a minha felicidade ao receber aquele livro. Era eu e o "Prisioneira em Teerã", como Clarice na sua infância com "As Reinações de Narizinho". Uma felicidade clandestina mesmo, daquelas que você tenta até esconder.
Não resisti. pedi para ele fazer uma dedicatória. Novamente ele me surpreendeu. Com as palavras. Ah, esse poder das palavras!!

É, meu querido amigo, "nossa amizade será eterna, nem que seja na lembrança!". Quem diria que um dia você teria uma amiga do interior, hein?

"Se acaso eu jogo a minha juventude à toa
Nas águas desse pranto, me perdoa
E peço o teu conselho sem te ouvir
(...)
Amigo, se quer desabafar conte comigo
Mas se você chorar choro contigo
Amigo é pra essas coisas, estou aqui
Amiga Amigo."

3 comentários:

Guigo disse...

E vc me surpreendeu agora com esse texto! =)

Beijão ...

melinsingen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Like a Virgin disse...

Rê, eu também não curto ler.
:)

Beijos