sábado, 22 de agosto de 2009

Metamorfose

Como uma borboleta em sua metamorfose.
Como uma primavera que recomeça.
Ano após ano, dia após dia,
Somos nós.

Aquela infância inocente,
Sem medo de agir, de pensar,
De amar.

Aquele prazer com um sorvete,
A amizade sincera.
Perder isso? Para quê?
Para levar bofetadas de um mundo sofrido?

Tenho que mudar, quero mudar.
Quero ser uma coisa nova...
Não! Serei alguma coisa nova!
O quê? Não sei.

Como uma borboleta que não sabe a cor das suas asas,
Como a primavera que não sabe quais flores irão florescer.
Porque o amanhã só existe depois de abrir o casulo.


P.S.: Este foi o meu primeiro poema publicado em livro. Fiquei, com ele, em 2º lugar num concurso de poesia. Qualquer dia desses eu trago o outro poema, publicado também no mesmo livro.
P.S.S: Karen querida, muito obrigada pelo elogio de hoje. Você não sabe como me deixou feliz dizendo que viria ler mais vezes. Espero que venha, de verdade!

Um comentário:

Myrian disse...

Essa borboleta é vc. voce mereceu o premio, mas merecia o primeiro lugar...bjs