terça-feira, 18 de agosto de 2009

É liindo não é, Caetano?

Raramente me sinto ufanista. Hoje estou assim. Nada como a influência das aulas de geopolítica da professora Luciana ou voltar a assistir jornal após estas férias suínas.

Todos nós, tanto brasileiros como as outras nações, temos sempre uma tendência de louvar o estrangeirismo: o que vem de fora que é bom, importante. Nunca damos valor àquilo que é nosso por direito, só criticamos. E na verdade isso é errado.
Temos que valorizar o que é nosso, para fazer-nos reconhecer. Nós temos um país estupendo, um litoral magnífico, uma terra fértil, uma floresta enorme, águas abundantes, recursos naturais férteis, um povo acolhedor, uma cultura formidável, comidas típicas ótimas... sem contar o futebol! (E olha que nem é ano de Copa!)

O fato é que sim, nós temos erros catastróficos, violência, fome, miséria, mal uso de recursos, corrupção, entre outros tantos vergonhosos. Mas que país não tem problema? Vamos continuar valorizando um país com problemas que não me envolve? Ora, se é assim, valoriza o que é teu, o Brasil! O considerado melhor escritor de todos é Machado de Assis. O mundo inteiro quer conhecer as praias do nordeste, o Rio de Janeiro. Quem não sabe que o melhor time do mundo de futebol - e ultimamente o de vôlei - é o Brasil? Quem país tem esse povo contente, festeiro, amigável. Que país une uma população inteira em um dia que movimenta todo o Brasi, o Carnaval?!

Como diz Cateano Velosso, o Brasil é lindo, eu não tenho nada a reclamar! Devemos ter orgulho de sermos brasileiros!!

"Ah esse Brasil lindo e trigueiro
É o meu Brasil brasileiro
Terra de samba e pandeiro
Brasil, pra mim!"

Um comentário:

Laís Helena... disse...

Momento me controlando pra não gerar uma discussão de proporções maiores do que aquela das crianças,leeembra?
Hhauhauaa
Façamos isso ao vivo,na padaria,algum dia então! ^^