segunda-feira, 25 de maio de 2009

Saudade

Um sentimento tão forte e tão indecifrável!
O que é saudade? Falar é fácil: eu sinto saudades dos meus pais, dos meus amigos, da minha cachorra. Mas... O que se sente quando temos saudade de alguém? Amor? Tristeza? Felicidade? Dor?
A falta de alguém preciosa não é baseada só na falta física dela, na falta existencial dela. A saudade provém de uma série de "faltas" correlacionadas com uma determinada pessoa. Sinto saudade, por exemplo, das caminhadas com a minha mãe, ou das vezes que 5 ou 6 horas da madrugada ela levantava pra ir me buscar em alguma festa e não reclamava. Sinto falta de conversar um pouco com o meu pai, de jogar Free Cell com ele no computador, enquanto eu esperava calmamente para poder entrar na internet. Sinto falta das festas feitas com os meus melhores amigos, das cantorias de uma noite inteira dentro de um ônibus indo pra São Paulo, das conversas filosóficas e ideologicas (e claro, das que falavam sobre amores, principalmente platônicos) com as minhas duas melhores amigas. Sinto falta das brincadeiras com a Lessie, das noites que eu brigava com a minha mãe, e daí eu minha cadela íamos deitar sob o céu estrelado, ela sempre do meu lado, sem (obviamente) falar nada.
A saudade é tão complexa quanto a vida: porque, se sentimos saudades, sentimos falta de certas vidas. Sinta saudades! Verá que é um sentimento tão bom! Isso significa que você tem mais que consideração por alguém, você tem amor (e todos os seus anexos) por ela!

"Mas não faz mal, depois que a chuva cair outro jardim um dia há de reflorir!"

Um comentário:

Guigo disse...

"Mas não faz mal, depois que a chuva cair outro jardim um dia há de reflorir!"
É isso ai mesmo!